Dia do Amigo

Amizade Virtual

Escrito por Amigão Secreto em 13 Junho, 2015.

Em tempos onde tudo é feito e pensado para o virtual, não é de se espantar que exista e que consideremos com grande valor, uma amizade virtual. Basta criar um perfil em qualquer rede social que, logo solicitações de amizade começam a surgir. Claro que sabemos que grande parte é apenas engraçadinhos, que possuem as mais variadas intenções. Mas com certeza, sempre terá alguém que será interessante e se tornará um grande amigo.

Em qualquer lugar que atualmente frequentamos, inúmeras pessoas estão com o celular nas mãos. Sempre procurando a foto perfeita para poder postar. Acredito até que algumas esquecem de viver o que está acontecendo naquele exato momento, por estarem focadas apenas no que está acontecendo no mundo virtual. Não que isso seja negativo, de forma alguma, no qual somente terá essa carga negativa se em todos os lugares que você for, de absolutamente nada se recordar.

Por estarmos ligados no virtual diariamente e praticamente 24h por dia, é inevitável conhecer pessoas novas e dos mais variados locais. Há quem diga que conhecer sem o costume de olho no olho se torna até mais fácil. Acontece que, será possível existir e manter uma amizade somente no virtual ? Por quanto tempo uma amizade assim poderá durar ? São dúvidas que passam na cabeça de muitas pessoas.

É possível que você leitor, possua um amigo virtual. A vontade de conhece-lo pessoalmente pode ou não existir, depende muito de cada caso. Sim, pode ser que sua amizade dure muito tempo, assim como pode ser que dure meses ou apenas dias. Por esse motivo, acho valido tratar um amigo virtual com o mesmo valor e consideração que um amigo que está presente fisicamente no seu dia-a-dia. Bem como diariamente criamos e rompemos lanços que fazem parte de nossas vidas fisicamente, igualmente será no virtual.

Deve atentar-se, principalmente para os mais jovens, para o fato que em alguns casos as pessoas podem ser muito mais interessantes no mundo virtual. Existe quem acredita e afirma que pela internet as pessoas conseguem ser mais legais e engraçadas. Então se você pensa em conhecer seu amigo, já vá com essas ideias na cabeça.

Vale alertar ainda, que existe muitos espertinhos e pessoas mal intencionadas na internet. Muitas usam e abusam de artifícios para conseguir a nossa atenção somente para que, quando ganharem a nossa confiança. Existem pessoas que são capazes de abusar da nossa boa vontade e até mesmo aplicam golpes financeiros.

Manter uma amizade virtual, funciona como qualquer outra amizade. É necessário que você dedique um tempo a esse amigo, que exista dialogo e principalmente o carinho por essa pessoa, que mesmo distante possui um valor e espaço em nossas vidas.

É de extremo valor possuir um amigo, seja ele virtual ou não. Mas não se esqueça que assim como, atualmente, não existe somente a vida no real, ela também não existe somente no virtual. Por mais que o segundo tipo de amizade possa ser carregado com você para qualquer lugar por meio do seu celular, é bastante indicado que você não esqueça de ter amizades para lhe acompanhar fisicamente, por exemplo, num cinema.

Nunca se esqueça que seu amigo virtual, pode até mesmo ingressar naquela "lista" de melhores amigos. Valorize seu amigo independente de qualquer coisa, mas atribua valor também para quem está do seu lado todos os dias. Tudo que é vivido de forma saudável e pesada para ambos os lados, é bem mais provável que consiga sucesso. Se for possível e de interesse de ambos, conheça seu amigo virtual pessoalmente. Claro que sempre avisando parentes e outros amigos desse encontro, segurança em primeiro lugar. De qualquer forma, viva sua amizade com tudo de positivo que a mesma tem a oferecer.