Dia do Amigo

Amizade entre um cão e seu dono

Escrito por Amigão Secreto em 13 Junho, 2015.

Muito se fala entre o vínculo de amizade verdadeiras entre pessoas. Há quemacredite e até mais do que isso, há quem vivencie diariamente um dos tipos de amizade mais forte que pode existir: a amizade entre cão e seu dono. Tema que deve ser tratado com muito carinho e que foi desenvolvido especialmente para as pessoas que possuem ou já possuíram tal amizade.

Dificilmente quem nunca teve um cachorro no seu convívio diário, vai entender o que aqui será escrito e relatado. A amizade é um dos maiores vínculos que pode existir. Esperamos que um amigo esteja sempre ali de prontidão, seja nos momentos bons ou nos piores momentos que toda vida de uma pessoa comum possui.

Existem pessoas que afirmam que a maior e mais bonita amizade é somente aquele que é desfrutada com um cachorro. Engana-se muito quem acredita que eles são somente animais interesseiros e que apenas querem alguém que lhes ofertem água, comida e uma cama aconchegante.

Claro, que o verdadeiro amigo de cachorro oferta tudo isso e mais um pouco. Mas acredito que eles merecem, não é mesmo? Impossível deixar de comentar quando chegamos em casa, cansados por conta de um longo dia de trabalho e somos recebidos com uma comemoração que acaba fazendo com que sejamos capazes de nos sentir a pessoa mais importante do mundo.

Cachorros são seres de almas elevadas, dotados de uma capacidade sem limites para o amor. Eles nos ensinam a perdoar sem guardar magoas. Quem nunca precisou chamar a atenção de seu amigo cachorro e ao mesmo tempo eles já voltam nos procurando, nem lembrando que a poucos minutos atrás estávamos bravos com eles ?

Quem já perdeu tamanha amizade sabe da dor que é lembrar de tantos momentos felizes vividos. Seja numa voltinha diária ou até mesmo de alguma situação embaraçosa que as vezes eles nos colocam. Todo e qualquer momento ao lado desses grandes amigos, deve ser aproveitado ao seu extremo.

Lembre-se sempre, que esse seu melhor amigo, possui uma vida muito curta perto de todo valor que ele possui em sua vida. Por esse motivo, deixe seu estresse de lado e curta um bom momento com ele. Ofereça uma boa vida a quem te causa tanta alegria e o perdoe nas situações em que ele aprontar.

Diferente de você, seu amigo só tem uma pessoa no mundo: você mesmo. Quantos de nós trabalhos, estudamos, saímos, vamos as festas e etc ? A maioria não é mesmo? A única coisa que seu amigo cachorro dispõe é dos momentos com você e daquilo que juntos vocês fazem. Por esse motivo, não pense de forma egoísta. Lembre-se que seu melhor amigo também gosta de passear e ver coisas novas.

Aceite que seu amigo pode não ter as mesmas características de outros cães que são extremamente obedientes e treinados. Muitos cães obedecem aos comandos de seus donos sempre à risca. Se seu amigo não é assim, pense pelo lado positivo de que ele é um cachorro único e possui personalidade.

Aceite seu amigo do jeito que ele, mas é claro que sempre colocando alguns limites para uma boa convivência. Esqueça aquele velho habito de prender o cachorro quando chega uma visita. Faça do seu cachorro mais que um amigo, faça dele parte integrante da família. Tenho certeza que dessa forma você estará proporcionando uma ótima qualidade de vida a quem demonstra tanto amor e carinho.

Por fim, entenda que amor na sua forma mais pura e verdadeira vai ser ofertado por aquele pequeno cachorro que você acolheu na sua casa. Não tenha receio de se entregar a esse sentimento. Acredite que, aqueles que ficam com medo de se apegar a um cão, quando dão por si, já estão mais do que apegados. Desfrute de todo amor que seu grande amigo é capaz de lhe oferecer.