Dia do Amigo

Amizade entre homem e mulher existe ?

Escrito por Amigão Secreto em 12 Junho, 2015.

É fato que amizade é movida por uma atração, no sentido de existir uma conexão; onde existem gostos em comuns que podem unir duas ou mais pessoas. Mas afinal, a amizade entre homem e mulher existe ou é apenas uma aproximação movida por interesse mútuo? Será que apenas os homens mantem tal amizade por possíveis vantagens?

Quando o assunto é amizade, já esperamos que no mínimo seja algo que existe sinceridade, sentimentos em comuns, como por exemplo, a vontade de estar perto pelo simples fato da outra pessoa ser agradável. Aquela sensação de que é exatamente aquela pessoa que sempre vai estar com você, seja em momentos bons ou nos ruins. Alguém que vai te ouvir quando você precisar abrir seu coração e guardando seus maiores segredos.

Mas será que entre homem e mulher também existe tanta "pureza"? Bom! Há de convir comigo que para toda situação, existe uma exceção. Com certeza existem amizades que já duram por muito tempo sem nenhum tipo de interesse entre qualquer uma das partes. Já por outro lado, existe aquelas relações mascaradas de amizades que possuem sim, muitos desejos ali escondidos.

Existem relatos de homens e mulheres afirmando que só é possível ter amizade com o sexo oposto, quando o outro é “feio. Assim sendo, podemos ver que de acordo com essas pessoas, a amizade, nesse caso em discussão, só é possível se o outro não for de acordo com os padrões pessoais de cada um. Será que essas pessoas conhecem o verdadeiro valor de uma amizade ou são movidas somente por interesse?

Tudo é visto com segundas intenções, é essa ideia não é atual. Uma pena que tudo até hoje tenha que ser visto dessa forma. Por mais que se afirme somente uma amizade entre homem e mulher, as outras pessoas ao redor sempre ficam com aquele ar de dúvida e com o pensamento certo: Mas será?

Afirmo que não tenho como foco, as pessoas que desfrutam de opiniões ultrapassadas sobre o diz respeito em relação a amizade entre homem e mulher. É óbvio que entre duas pessoas esclarecidas, sem essas ideais machistas e que não desfrutam apenas de interesses superficiais, existe amizade sim.

Não consigo enxergar problema entre homem e mulher manterem uma amizade verdadeira e duradoura. É totalmente possível manter hábitos como entre o mesmo sexo, como por exemplo, dormir juntos. Engana-se quem acredita que “homem de verdade” tentaria algo. O que realmente importa é o sentimento de ambos em manter uma amizade saudável e sem segundas intenções.

No nosso meio cotidiano é possível criar vínculos e em tempos onde tudo começa a melhorar (ainda que minimamente), é de se espantar pessoas criticando amizades entre homens e mulheres. Acredito que quem apenas critica é porque nunca teve um laço forte como esse. Aliás, não sabe o que está perdendo.

Por muitas vezes (o que não é via de regra), mulheres tem um determinado jeito de pensar sobre algumas coisas, até mesmo pelo fato de serem naturalmente mais românticas. Já os homens, acabam sendo um pouco mais objetivos e simplistas. Por esses motivos é muito valido ter amizade entre ambos os sexos.

É possível analisar e refletir um conselho de uma amiga e totalmente positivo fazer o mesmo com o conselho de um amigo. Por duas formas diferentes de pensar, é bem provável que você consiga unir as duas coisas e chegar numa conclusão, que para sua vida será muito positiva. Mas isso vale apenas para as pessoas que gostam de ouvir opiniões alheias, pois não é só para isso que servirá um amigo.

Não ligue para o que os outros vão pensar da sua amizade, seja você a mulher ou o homem. Todos veem maldade em tudo e pelo jeito, sempre verão. Apenas curtam tudo o que uma amizade pode oferecer e sempre valorizem um ao outro. Uma amizade vale muito mais que muitas outras coisas.